Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. Tudo bem, acredito que todos os leitores ja possuem este conceito.
Comunicação também pode ser identificada como habilidade em se fazer entender, expressar-se de diversas formas, ouvir, processar informações; dar e receber feedback. Um ponto importante é o feedback. Colegas podemos fazer todo planejamento do mundo, criar os indicadres mais complexos para medição de desempenho do projeto, mas se no momento de retornar a informação ao usuário, o Gerente de Projeto ou um participante da equipe do projeto não passar clareza, segurança e objetividade na resposta, as ações futuras podem ter sérios problemas de interpretação ou de continuidade.
Independente da forma do feedback aberto ou velado (fechado), este precisa ser extremamente objetivo, levando em consideração as competências e habilidades de quem estará recebendo a informação, o "modo" como dizer ou responder tem que ter uma ligação direta com o receptor, i.e., se a resposta for para uma hierarquia de chão de fábrica por exemplo, não ainda utilizar palavras ou frases dirigidas aos diretores executivos, pois certamente o recepctor poderá ter dificuldades na interpretação.
Por isso é importante atentar o público que estaremos praticando o feedback, vamos ser objetivos mas prudentes.
Bom dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário