Olá pessoal, espero que todos estejam bem de saúde, com as atividades em dia e a visão de futuro bem planejada.
Desde a última vez que conversamos, fiz a leitura de um novo livro o qual recomendo a leitura, o título é: Obrigado pela informação que você não me deu, do autor Normann Kestenbaum. Trata-se de um livro conciso para aqueles que não gostam de carregar livros com centenas de páginas, mas ao mesmo tempo tem em sua simplicidade dicas valiosas para elaboração de uma apresentação no mundo dos negócios.
Eu mesmo tive a oportunidade em 2006 de fazer um curso com o Normann e suas orientações são fantásticas, e desde então procuro aplicar aqueles conceitos, orientações, sugestões quando faço a criação de minhas apresentações. Principalmente nos dias de hoje, onde temos que ter o contato com milhões de informações quase que ao mesmo tempo, saber separar o que é relevante do secundário não é tarefa fácil.
Destaco a importância do silêncio ou até mesmo o isolamento, quando da preparação de apresentações, pois o conhecimento é a bse de tudo, e não vai adiantar você criar uma centena de slides, caso esteja utilizando um editor de imagem como o power point, se o principal não estiver contido no seu raciocínio.
Tenho certeza que temos habilidade suficiente para disponibilizar aos interessados as informações necessárias e ainda imprecionar o público com a eficácia da apresentação e a economia do tempo utilizado.
Boa tarde amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário