Nos últimos dias estive envolvido na leitura do livro Preciso Saber se Estou Indo Bem, que trata com bastante propriedade as questões do Feedback. É um texto bastante claro, onde as dificuldades e soluções são colocadas através de uma história de consultorias em organizações que enfrentam este dilema com seu corpo de gestores.
Realmente é para pensarmos neste assunto, pois na maioria das vezes ficamos envolvidos em nossas tarefas e compromissos do cotidiano, que não conseguimos levantar a cabeça e expressar o sentimento de sorriso ou de atenção quer seja para nossos gestores, colegas de hierarquia ou até mesmo nossos amigos, familiares, mulher e filhos.
Somos dragados pela constância de nos mantermos atualizados com tudo o que acontece no mundo, consumindo nosso precioso tempo com uma quantidade exagerada de informações, talvez muitas delas desnecessárias e esquecemos de falar um bom dia, como vai ?, como está ? ao nosso companheiro da jornada de trabalho.
Entendo ser muito importante criarmos um espaço em nossas agendas concorridas, para dar atenção à solicitação do próximo, sim Ouvir, isso mesmo Ouvir o que o Outro tem a dizer, seja lá o que for e onde for, porque se esse cidadão está precisando falar e de atenção, com certeza alguma coisa o está tirando do seu equilíbrio emocional, pode até ser que ao final da conversa, voce chegue a conclusão que o motivo não era tão urgente assim, mas vamos considerar o gesto de atenção dedicado à ele, isso Ele não vai esquecer.
Após a leitura do livro, o qual comentei no início do blog de hoje, ratifico a necessidade de Ouvir o próximo e dar alguns momentos de atenção, sugiro fazermos desta iniciativa uma prática diária, provavelmente nos sentiremos bem melhor.
Bom dia a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário