Como havia comentado no último blog, este ano está sendo de muitas conquistas, novidades e atualizações no caminho de um profissional, uma destas atualizações refere-se aos cursos comportamentais que envolvem assuntos como: Negociação Colaborativa; Comunicação Lateral, Transversal e Ascendente; Atitudes Positivas e Mobilização de Pessoas; Mobilização Eficaz de Pessoas; Gestão Eficaz de Times e Vendas de Idéias.
São cursos que abordam o dia a dia de qualquer profissional que precisa estar atualizado e atuando no relacionamento com seus colegas de trabalho; o aprendizado e a prática ficam lado a lado, pois é quase automático a imersão no assunto e sua aplicabilidade.
Claro que é necessário uma dose de determinação, disciplina, exige também uma reflexão na mudança de paradigmas, mudança de atitude, talvez este último seja um ponto muito importante a considerar, pois vai depender de cada participante acreditar ou não que a mudança no foco, de como ver as coisas podem ser melhoradas, vistas de outra maneira, tudo isso para obter o melhor de cada relacionamento.
Um dos pontos altos de um destes assuntos é que somos filmados durante uma apresentação, em seguida trabalham os pontos a melhorar e nova apresentação é realizada e filmada, um trabalho que considero bastante profissional, pois evidência com fatos e dados o “antes” e o “depois”, vale a pena realizar um exercício como este.
Outra mudança de paradigma é o quanto estamos dispostos a ser protagonistas do nosso próprio destino. Ser Protagonista da Mudança, Ser Um Agente de Mudanças, frases curtas mas com uma grandeza no seu significado que me leva a acreditar que o caminho do conhecimento vai tornar uma sociedade melhor.
Até a próxima pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário